sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Desabafo...

Todos sabem que desde o início do ano tenho feito uma dieta naturista sob a supervisão de um nutricionista, pesquisador da USP, especializado nessa área. A dieta mudou minha vida. Passei a ter uma alimentação mais saudável, como mais frutas e saladas, mais sucos e eliminei da minha vida refrigerantes, frituras, conservantes, corantes e alimentos artificiais. Adotei os alimentos integrais e me livrei de uma horrível gastrite, da síndrome do intestino irritável, do peso nas pernas, desinchei muito e me livrei de vários sintomas alérgicos.
Mas assim que a minha pneumonia foi anunciada, não teve um que rapidamente não botasse a culpa na tal dieta que tenho feito. Como se eu estivesse fazendo aquelas dietas malucas pra emagrecer rapidamente sem nenhuma supervisão. Lembrando que a dieta nunca teve a intenção de emagrecer, sempre foi uma dieta desintoxicante para resolver meus problemas de saúde.
É lógico, que colocar a culpa na minha dieta facilita muito as coisas. É fácil, prático e de conhecimento de todo mundo. Simples, resolvido...
Mas não é bem assim...
Vamos relembrar alguns fatos deste ano.
O ano começou com uma greve do funcionalismo público de São Bernardo que nos trouxe mais prejuízos do que vantagens. Só quem participou dela, sabe o estresse a que fomos submetidos e o encerramento dela sem as conquistas pleiteadas provocou um impacto muito grande em todo o funcionalismo.
Depois vieram os reflexos desse descaso: como seria a reposição das horas paradas? Outro estresse que tirou as noites de muita gente e a minha também...
Veio a decisão de que parte da reposição seria feita nos nossos dias de recesso, em julho. E já no anúncio, eu mesma, entre muitos outros, anunciamos que sem o nosso merecido descanso no meio do ano começaríamos a adoecer e que no segundo semestre do ano haveria uma chuva de Licenças Médicas. Eu só não sabia que eu seria a primeira e nem que seria por tanto tempo.
Recesso no meio do ano não é benefício, é necessidade! Eu tive apenas 3 dias de descanso...
Juntando a isso, tenho tido um ano bem difícil no período da tarde. Salas super lotadas, com muita indisciplina e uma administração que protege o indisciplinado e deixa desprotegido o restante.
Passei uma semana com um aluno carregando um canivete na mochila. Apesar de todos saberem o que estava ocorrendo, nada foi feito por uma semana para não expor a criança. Demoraram uma semana pra chamar o pai e esclarecer a situação...
E aí, chegou a semana de conselho. Sempre temos muito trabalho pra fazer e menos tempo, pois nossos HTPs são suprimidos. Nisso, adoeci, peguei uma virose que rapidamente virou uma sinusite, doença crônica que tenho por motivos alérgicos. Poderia ter ido rapidamente ao médico, começado um tratamento com antibióticos e o caso estaria resolvido, mas não, era semana de conselho e eu tinha muita coisa pra fazer.
Fui adiando a ida ao médico, "depois do conselho eu vou, minha ausência vai causar muitos problemas", "tenho muita coisa pra fazer...".
Pensei em ir na segunda: "não, ainda tenho provas pra aplicar..."
Pensei em ir na terça: "não ainda tenho provas pra corrigir..."
Pensei em ir na terça à noite, no horário do HTPC: "não, vão dar um tempo pra preencher as fichas e eu preciso desse tempo,,," Mas não deram...
Pensei em ir na quarta de manhã: "não, tem passeio..."
Então cheguei desse passeio, às 12:20, fiz a saída dos alunos e 12:30 fui correndo pra casa almoçar pois deveria estar de volta às 13h. Mas quando cheguei em casa, tive que decidir o que fazer nesses 20 minutos que me sobravam: comer ou respirar, as duas coisas eu não conseguia fazer mais.
Decidi que era a hora de ir ao médico. "Ele vai me dar uma injeção, amanhã já acordo melhor e dou conta do conselho...".
Mas já era tarde demais: a sinusite já tinha virado pneumonia e a primeira pergunta do médico não poderia ser outra: "Por que demorou tanto pra procurar um médico?"
No fim, perdi o conselho, a reunião de pais e tudo o mais... Agora, está tudo lá, acumulando, me esperando pra eu dar conta quando eu voltar.
É... realmente, acho que que essa minha dieta está me fazendo muito mal...
Queria ser substituível...



Visite minha Franquia Digital Natura em 
http://rede.natura.net/espaco/FERNANDALUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário