terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Dica: 5 Atitudes para quem quer engravidar


Dica: 5 atitudes que vocês devem ter antes de engravidar!

Antes de engravidar é indispensável que a mulher tome alguns cuidados. Se consultar com o ginecologista pode ser o primeiro passo para uma gestação saudável. A mulher deve fazer alguns exames como hemograma, análise de colesterol e diabetes, ultrassonografia, sorologias, dosagens hormonais, verificação pressão arterial para avaliar suas condições físicas. Além disso, para a segurança da mulher é importante ela informar o médico sobre medicações que está tomando, pois algumas podem ser perigosas para o bebê, devendo ser suspensas e substituídas antes mesmo da gravidez. 


1) Cuide da alimentação
Algumas futuras mamães precisam receber uma dose extra de vitaminas para que seu bebê se desenvolva com saúde e, por isso, muitos médicos recomendam a ingestão de ácido fólico. O ácido fólico pode prevenir defeitos no fechamento do tubo neural e também doenças congênitas. O recomendado é a mulher tomar 400 mcg (0,4 mg) de vitamina três meses antes de começar as tentativas para engravidar. Consuma também alimentos ricos em ácido fólico, como verduras escuras (couve, escarola, espinafre), batata, feijão, lentilha, ervilha, ovo, salmão, carne vermelha, laranja, limão e tangerina.
2) Pratique exercícios
Que tal começar fazer exercícios antes da gravidez? Além de ajudar a manter o peso, o seu corpo aos poucos vai se habituando aos exercícios. Essa prática só irá trazer benefícios para o seu bebê e também para você, melhorando sua postura, prevenindo dores lombares, reduz inchaço nas pernas e também auxilia para o trabalho de parto e para reduzir o risco de doenças graves como o diabetes gestacional e hipertensão.
3) Vá ao dentista
Cheque se está tudo em ordem na sua saúde bucal. As mudanças hormonais decorrentes da gravidez podem deixar os dentes e gengivas mais sensíveis. Por isso, é importante cuidar da saúde bucal antes da gestação. Visite seu dentista e faça um check-up e limpeza para evitar complicações posteriores.
4) Evite infecções
Manter hábitos saudáveis evita qualquer tipo de infecção que possa prejudicar a saúde do bebê. Verifique se as comidas na sua geladeira são mantidas a menos de 4ºC de temperatura para evitar o risco de contrair infecções bacterianas e fique atenta ao preparo do alimento, com lavagem adequada de frutas e verduras.
5) Conheça o histórico familiar de doenças
Investigue se tem casos na sua família de síndrome de Down, anemia falciforme, fibrose cística, atrasos de desenvolvimento, defeitos congênitos ou problemas de coagulação do sangue. Essa investigação é necessária para prevenir complicações da gravidez e avaliar a possibilidade do seu bebê desenvolver algum tipo de anormalidades.
Se você descobriu que está grávida, procure o seu ginecologista o quanto antes para iniciar o pré-natal e seguir com uma gestação tranquila e saudável.

Fonte:



Informática 468x60

Nenhum comentário:

Postar um comentário