sábado, 7 de janeiro de 2017

Cirurgia de varizes - Dia 01 - 03/01/2017

O dia começou cedo.
Acordei as 4:45 com jejum desde às 22h do dia anterior.
Tomei um banho e passei na minha mãe que acompanharia meu esposo na sala de espera.
Cheguei no Hospital São Bernardo as 5:30, aguardei uma meia hora da recepção para assinatura da papelada e as 6:00 fui para o quarto.
Recebi um Kit de Higiene Pessoal e a roupa que deveria usar durante a cirurgia.
Me arrumei e fiquei aguardando ser chamada. Estava previsto que seria chamada as 7:00, mas me chamaram apenas as 8:00.
Fui para a sala de espera, que estava cheia e fiquei aguardando liberação de uma sala para a cirurgia.
Quando a sala foi liberada, uma enfermeira me acompanhou e iniciou os procedimentos. O anestesista apareceu, se apresentou e explicou com detalhes tudo o que aconteceria a partir daquele momento. O anestesista foi sempre muito simpático e atencioso, brincou bastante e ficou ao meu lado o tempo todo explicando cada fase do processo.
Ele me aplicou um antibiótico e depois um anti-inflamatório.
O médico, Dr. Hussein, apareceu, também muito simpático e atencioso e explicou todo o processo e os cuidados pós-cirúrgicos. Fez as marcações nas minhas pernas e disse que haviam mais varizes e vasinhos do que planejado e que a cirurgia demoraria um pouco mais. A alta já estava prevista para 20h desde que conseguisse me alimentar direito e fosse ao banheiro.
O anestesista disse que me daria um "saquê" para que dormisse e então aplicaria a anestesia ráqui. Em seguida pediu que eu sentasse e depois disso não vi mais nada...
Acordei já no quarto, Ainda não sentia minhas pernas.
O almoço foi servido e me alimentei sem problema nenhum.
Assim que a anestesia passou, fui ao banheiro e já fiquei com pré-requisitos para alta em ordem. Era só aguardar às 20h.
Nesse tempo ainda veio um café da tarde e a janta.
Às 20h recebi a alta.
Dei uma parada na casa dos meus pais e comi uma pizza... kkk
Voltei para casa e dormi.
As pernas estavam enfaixadas. Não senti dor nenhuma. Graças a Deus, fui tudo bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário