Encontrei duas opções. Puro não são tão gostosos, parecem leite desnatado, é bem fraquinho, mas em receitas funcionam muito bem. São os leite de coco e de castanha do pará.
Seguem as receitas
LEITE DE CASTANHA-DO-PARÁ
1
xícara de castanha do pará
1 litro
de água
Coloque
uma xícara da fruta em um litro de água, deixando de molho de um dia para o
outro ou deixar de molho em água quente por uma hora. Retire a água e enxague,
depois, acrescente a mesma medida de água e bata essa mistura. Agora já
está pronto, basta coar por duas ou três vezes em coador fino ou pano.
LEITE DE COCO
1) Água quente;
2) Um coco seco inteiro;
3) Adoçante;
4) Um pedaço de tecido para fazer queijo, ou pano de prato (ambos devidamente esterilizados).
Após abrir o coco e descola-lo de sua casca, pique-o em pedaços bem pequenos, mas bem pequenos mesmo, pois isso facilitará o trabalho do liquidificador. Não é necessário remover a parte marrom que fica no inferior do coco, só remova se você fizer questão, mas não é necessário.
Em um liquidificador coloque metade do coco picado. Então adicione água quente até que ela o cubra completamente. Nesse passo não tem quantidade ideal, pois tudo depende do tamanho do coco que você irá utilizar, a medida é sempre a quantidade de água suficiente para cobrir o coco que está no copo do liquidificador.
Bata até que fique com textura de coco ralado industrializado, ou seja, até que ele seja bem processado. A dica é bater com calma, desligando de vez em quando e religando, o segredo é conhecer bem a potencia do seu liquidificador
Quando o coco estiver com a textura de coco ralado, reserve e bata a outra metade da mesma forma.
Em uma tigela coloque o tecido esterilizado e jogue todo o coco batido com água.
Faça uma trouxinha com o tecido e esprema o coco até que todo o líquido seja drenado e pronto, o seu leite de coco caseiro está pronto:
O resultado é incrível e muito, muito, muito melhor do que leite de coco industrializado – para falar a verdade é até uma heresia comparar. A textura dele fica como a de leite, branquinha e fluída.
O ideal é consumir o leite de coco caseiro em no máximo 3 dias e guarda-lo na geladeira. Você notará que ele ficará com duas fases depois de algumas horas, mas basta misturá-las que tudo volta ao normal.
Você pode usar o leite de coco em qualquer receita que leve leite
Ah, e nada de jogar fora o coco ralado que sobrou da drenagem do leite de coco hein? Basta coloca-lo em uma vasilha e guardar na geladeira que pronto, você também tem um incrível coco ralado feito em casa
Visite minha revenda Natura em http://rede.natura.net/espaco/FERNANDALUZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário