segunda-feira, 29 de junho de 2015

O que é histeroscopia?

Vídeo-histeroscopia

É um exame que permite a visualização da cavidade uterina da paciente e serve como um meio para intervenção cirúrgica para as patologias do endométrio (camada mais interna do útero). É realizado com a introdução do equipamento de espessura diminuta entre 3 e 5 mm de diâmetro (histeroscópio) através do colo uterino e, com uma microcâmera conectada a este equipamento, a imagem é projetada em um monitor, o que, inclusive, possibilita que a paciente acompanhe o procedimento, quando este é realizado sem sedação. Contudo, é possível realizar este procedimento com uso de sedação leve, acompanhado com um anestesista, mesmo em nível ambulatorial, o que pode permitir maior conforto à paciente e facilitar os procedimentos cirúrgicos histeroscópicos.
Tem como indicações principais: infertilidade, abortamento habitual, sangramento uterino anormal, pólipos, miomas, espessamento do endométrio, suspeita de câncer de endométrio e suspeita de malformações ginecológicas.
Além de servir como uma importante ferramenta diagnóstica, a histeroscopia é uma excelente técnica cirúrgica minimamente invasiva, muitas vezes permitindo intervenções no próprio ambulatório, ou seja, durante o procedimento de avaliação diagnóstica é possível realizar o tratamento de algumas patologias no mesmo momento, o que é conhecido como “see and treat”.

Fonte: http://claudiocrispi.com.br/tecnicas_video-histeroscopia.php
em 29/06/2015



Visite minha revenda Natura em http://rede.natura.net/espaco/FERNANDALUZ
Digite o cupom de desconto INAUGURACAO na finalização do pedido e ganhe 10% de desconto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário