quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Vitamina D


Os 10 Sintomas de Deficiência de Vitamina D















deficiência de vitamina D passou a ser significativamente associada a diversos problemas de saúde em crianças e adultos. pois vitamina D é um nutriente essencial para a saúde do corpo. A vitamina D é uma vitamina solúvel em gordura que o corpo produz em resposta à luz solar. A vitamina D ajuda na absorção do Cálcio e ajuda a regular os níveis de fosfato. É essencial ter níveis adequados de vitamina D para manter os ossos saudáveis.
Em caso de deficiência de vitamina D, os valores de Cálcio e de Fósforo no sangue diminuem, provocando assim, doença óssea porque não há quantidade suficiente de Cálcio disponível para conservar os ossos saudáveis. Esta situação denomina-se raquitismo nas crianças e osteomalácia nos adultos. Leia mais sobre os 10 Sintomas de Deficiência de Vitamina D.
1. Fraqueza Muscular: Estudo realizados mostraram que a deficiência de vitamina Dprovoca a fraqueza muscular, pois, para os músculos esqueléticos funcionarem adequadamente, seus receptores de vitamina D devem ser suportados pela vitamina D ou seja , sem a quantidade de vitamina D suficiente no corpo, este sistema não funciona.
2. Osteoporose: A deficiência de vitamina D está ligada à osteoporose em idosos.
3. Problemas Cardiovascular: deficiência de vitamina D está associada a um aumento da prevalência de hipertensão, hiperlipidemia , doença vascular periférica , doença arterial coronariana, infarto do miocárdio, insuficiência cardíaca e acidente vascular cerebral . Os efeitos anti-inflamatórios da vitamina D pode ser a razão para isto. Estudos estão sendo feito para determinar exatamente como isso funciona e porquê.
4. Asma: Estudos Realizados mostraram que a deficiência de vitamina D no organismo pode levar à asma.
5. Baixa Resistência a Infecções: Você tem mais infecções respiratórias no inverno? A deficiência de vitamina D poderia ser a causa. Estudos têm mostrado uma associação entre a deficiência de vitamina D e um risco aumentado com as infecções respiratórias.
6. Raquitismo: As crianças que não recebem a quantidade adequada de vitamina D podem mostrar deformidades ósseas e desenvolver raquitismo. Raquitismo é o termo para o amolecimento dos ossos que ocorre quando a mineralização óssea é defeituosa devido a deficiências de vitamina D, cálcio ou fosfato.
7. Espasmos Musculares: Os espasmos musculares (tetania) causados por uma concentração baixa de cálcio podem ser o primeiro sinal de raquitismo nos lactentes.
8. Esquizofrenia: As pessoas que são deficientes em vitamina D são duas vezes mais probabilidade de serem diagnosticados com esquizofrenia em comparação com as pessoas com níveis de vitamina D suficientes, de acordo com um estudo de 2014 publicado no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism. Os pesquisadores do estudo revisou resultados de 19 estudos observacionais que analisaram a relação entre esquizofrenia e vitamina D.
9. Artrite Reumatoide: Estudos feitos nos estados unidos mostraram que a deficiência de vitamina D é fator de risco para a Artrite reumatoide.
10. Depressão: A falta da vitamina D durante a adolescência pode levar à depressão.

Fonte: 
http://www.saudedica.com.br/os-10-sintomas-de-deficiencia-de-vitamina-d/

Check-up

Após a minha última tentativa, voltei a ginecologista para ver o que deveria fazer. A principal dúvida era: que medicamentos continuo tomando e quais não devo tomar mais. Ela resolveu fazer um check-up.
E o resultado? Uma deficiência enorme de vitamina D e uma tireoide beirando o hipotireoidismo. Conclusão: tomar remédio para a tireoide e vitamina D, além de tomar muito sol.